quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação traz consigo uma série de
mudanças no cotidiano das pessoas, incluindo professores e alunos. O aluno demonstra
curiosidade e se mostra sempre aberto a novas formas de aprender. Os Objetos de
Aprendizagem surgem como uma nova maneira de complementar o conteúdo apresentado
pelo professor, além de proporcionar interação e motivação. O presente trabalho apresenta
como principal objetivo investigar a utilização da informática educativa no cotidiano escolar e
avaliar o nível de aprendizagem de um grupo de alunos após a utilização de Objetos de
Aprendizagem de um determinado conteúdo de ciências. Os alunos também foram avaliados
após a utilização de Objetos de Aprendizagem. Os resultados obtidos demonstraram que os
alunos são favoráveis à utilização da informática educativa, já que após a exploração dos
Objetos de Aprendizagem, a aprovação do uso de tal recurso e a melhora do entendimento do
conteúdo apresentado foi constatada


Palavras-chave: Ensino de ciências. Informática educativa. Objeto de aprendizagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário